A festividade de Nossa Senhora do Bom Remédio neste ano traz como tema a saudação do anjo Gabriel à Virgem Maria “Ave Maria, Cheia de Graça!” e como lema a frase de Santo Agostinho “A medida do amor é amar sem medida”, uma referência à missa inclusiva, realizada na paróquia desde 2022.
Neste ano, o cartaz da festividade também é uma referência à inclusão de crianças com autismo e outras deficiências físicas e ocultas, que simbolizam a alegria da Igreja, que por sua vez, as acolhe de portas abertas.
A festividade terá início com a Missa de abertura, no dia 31 de agosto, seguida pela Missa de Apresentação do Manto que revestirá a Imagem de Nossa Senhora do Bom Remédio até o próximo ano, no dia 1 de Setembro.
No decorrer da semana de festa, vários padres e bispos da Arquidiocese de Belém estarão presentes para celebrar junto com o povo.
Neste ano, no dia 3 de setembro, acontecerá a 45ª edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, que sairá da comunidade do Imaculado Coração de Maria, no conjunto Pedro Teixeira e conduzirá a Imagem Peregrina até a Igreja Matriz, no conjunto Satélite.
Na noite que antecede o Círio, acontece a trasladação, procissão com percurso inverso ao do Círio, iniciando na igreja matriz e finalizando na comunidade do Imaculado Coração de Maria.
Outras procissões também acontecerão durante o período de festas, entre elas, destacam-se a romaria da juventude, no dia 9 de Setembro e o Círio das Crianças, na manhã do dia 10.
ELEVAÇÃO A SANTUÁRIO
Neste ano, o ápice da festividade será a elevação da Paróquia, que passará a ser Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Bom Remédio.
A paróquia foi escolhida para ser o santuário da região episcopal Coração Eucarístico de Jesus, dada a devoção à Nossa Senhora do Bom Remédio. A paróquia é a única com este título no Brasil.
NOITE CULTURAIS
Durante a semana de festas em honra à Nossa Senhora do Bom Remédio, diversos cantores locais animarão as noites, incluindo atrações como Joelson Pantoja, banda Warilou e Ministério Renovai.