Laura Vasconcelos
Em mais um exemplo de valorização da educação de crianças e adolescentes em Belém, a Porte Engenharia entrega, pela segunda vez, mais uma escola ao município sem custos adicionais à prefeitura de Belém.
Em visita ao Grupo RBA, o diretor da Porte Engenharia, Ernani Guilhon, destacou que o mais importante é a doação e a felicidade de crianças e adolescentes em poder ter um lugar que garanta a educação e o futuro dos jovens. “Todos serão beneficiados por isso. Nossa felicidade é ver tudo funcionar. É ver as crianças estudando e se preparando para um futuro melhor”, disse Guilhon.
A estrutura física do espaço conta com salas de aula equipadas, sala para a diretoria, quadra de esportes e outros ambientes confortáveis para os estudantes. O engenheiro também enfatizou que com a colaboração do Grupo RBA, ele espera que mais empresários invistam em projetos sociais, garantindo uma rede de solidariedade e compromisso com a população.
Quem recebeu o convite para a inauguração da nova escola foi o presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno. “A Porte é uma referência no mercado e esse trabalho social já tem alguns anos e merece todo nosso reconhecimento. Nós sempre procuramos mostrar os bons exemplos porque é importante para que esse trabalho faça parte cada vez mais da nossa vida”, destacou. “Não existe futuro sem educação. Esse passo é no caminho certo e estaremos sempre apoiando a Porte Engenharia e esse projeto. Agradecemos a visita e o convite. Vamos sim estar presentes e levar este exemplo para todos”, concluiu.
O diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato, acompanhou a visita. A inauguração da Escola João Paulo II, que fica na rodovia Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha, será no próximo dia 21 de agosto, às 10h.