Grande Belém

Sorteio de casas em Mosqueiro: contemplados devem entregar documentação

Listagem das pessoas pré-selecionadas no sorteio para o Residencial Viver Mosqueiro está afixada na sede da Sehab. Foto: Mácio Ferreira/Comus
Listagem das pessoas pré-selecionadas no sorteio para o Residencial Viver Mosqueiro está afixada na sede da Sehab. Foto: Mácio Ferreira/Comus

“É praticamente um sonho realizado ter a minha casa. Ter o nosso próprio lar é gratificante, não tenho palavras pra descrever”, contou a dona de casa Karolay Rafaela Amador Santos, 26 anos, que foi uma das 500 pessoas pré-selecionados no sorteio de uma casa no Residencial Viver Mosqueiro, realizado na última quinta-feira, 13.

Logo pela manhã desta terça-feira, 18, a pré-selecionada Karolay Santos, junto com o filho de 1 ano, Giovanni Guedes, saíram cedo da Ilha de Mosqueiro, especificamente da estrada do Caruara, até a sede da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), no bairro da Pedreira, para entregar a documentação necessária (RG, CPF, certidão de nascimento, laudo médico, NIS, comprovante de residência e comprovante de renda) referente às etapas para garantia da casa própria. A documentação é a primeira etapa da análise dos documentos pela Caixa Econômica Federal.

Etapas de análise

A assistente social da Sehab, Mayra Brasil, explica que nesse momento os pré-selecionados procuram a secretaria para verificar a documentação necessária para apresentar, que é uma junção de documentos civis, autodeclaração e depois a secretaria monta o dossiê para encaminhar à Caixa Econômica para a análise. Após o retorno da documentação, a equipe da Sehab organiza reuniões para detalhar as próximas etapas.

“No caso dos aprovados, eles ficam aguardando os demais para poder ativar as etapas seguintes, que é o sorteio de definição de unidades para saber em qual casa ou apartamento aquela pessoa pré-selecionada vai ser contemplada. Depois tem a vistoria na unidade e em seguida é assinado o contrato e a entrega das chaves”, ressalta Mayra Leal.

Sorteio para o Residencial Viver Mosqueiro

O sorteio foi realizado, no dia 13 de julho, na Escola Estadual Padre Eduardo, no bairro do Aeroporto, e reuniu diversas famílias de Mosqueiro, que se cadastraram ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. A novidade neste sorteio foi a destinação de 500 unidades habitacionais prioritariamente a famílias moradoras do distrito. O prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) determinou que os moradores da ilha fossem priorizados no sorteio.

Serviço
Os contemplados no sorteio do Residencial Viver Mosqueiro podem comparecer à sede da Sehab, localizada na avenida Pedro Miranda com a travessa Alferes Costa, das 8h30 às 14h, para levar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, folha de resumo atualizada do NIS, comprovantes de residência e renda; se for Pessoa Com Deficiência (PCD), levar também o laudo médico.

Confira aqui os nomes dos 500 sorteados em Mosqueiro.
E dos 100 sorteados de Belém.