Notícias

Sarney recebe alta após diagnóstico de isquemia cerebral

Sarney recebe alta após diagnóstico de isquemia cerebral Sarney recebe alta após diagnóstico de isquemia cerebral Sarney recebe alta após diagnóstico de isquemia cerebral Sarney recebe alta após diagnóstico de isquemia cerebral
O ex-presidente José Sarney, 93, recebeu alta nesta segunda-feira (17), um dia após sofrer uma queda em casa.
O ex-presidente José Sarney, 93, recebeu alta nesta segunda-feira (17), um dia após sofrer uma queda em casa.

SÃO PAULO, SP, E RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – O ex-presidente José Sarney, 93, recebeu alta nesta segunda-feira (17), um dia após sofrer uma queda em casa, e já está em sua residência em São Luís, no Maranhão.

Ele apresentou “uma pequena área com isquemia cerebral” e mantém boas condições clínicas, segundo boletim médico do UDI Hospital.

Em um vídeo nas redes sociais, a filha do político, a deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), afirmou que a família havia levado “um susto muito grande” com a queda do pai. Após o acidente em casa, Sarney foi levado ao hospital.

“Graças a Deus os exames já concluíram e ele está muito bem. Se Deus quiser, ele vai ficar bem logo, logo”, disse na ocasião.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, disse, antes da alta, ter falado com Roseana. “Ela me disse que nosso presidente José Sarney encontra-se acordado e bem disposto, apesar do susto da queda. Ainda fará mais exames e ficará em observação.”
Nas eleições de 2022, Sarney anunciou voto em Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa à Presidência, citando ser uma forma de defender a democracia.

“É voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de Poder, pela busca do Estado de Bem-Estar Social. A diferença é clara”, disse Sarney em uma carta divulgada em seu site.

Ele criticou o governo Bolsonaro pelo que chamou de ataque sistemático do Executivo contra o Judiciário.

“No mesmo espírito dos que construíram em torno de Tancredo Neves a Aliança Democrática, reunindo um amplo espectro de homens públicos, agora congregamos em torno do Presidente Lula os homens de maior responsabilidade do País para formar uma nova união pela democracia. É a esperança que nos convoca”, afirmou.

No texto divulgado na ocasião, Sarney afirmava ainda que o voto em Bolsonaro era “voto contra as instituições, que terá como consequência anos de autocracia, um regime de força, construído na mentira sistemática e no abuso do poder”.