APrefeitura de Belém fez na tarde desta quinta-feira, 13, o sorteio de centenas de unidades habitacionais em Mosqueiro e reuniu diversas famílias que se cadastraram ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. A novidade foi a destinação de 500 unidades habitacionais prioritariamente a famílias moradoras do distrito. A demanda de priorizar os moradores da ilha foi do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que compareceu nessa quinta ao evento.
“Retomamos as obras que estavam abandonadas e, hoje, essas pessoas sorteadas têm a garantia do direito de morar. Foram 500 nomes só daqui de Mosqueiro, isso foi um pedido da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e conseguimos”, explicou o prefeito.
Com um programa habitacional que, no total, deve entregar mais de três mil residênciais até o final de 2024, a Prefeitura de Belém tem como uma das prioridades realizar um dos maiores sonhos de qualquer família: ter a casa própria.
O Residencial Viver Mosqueiro conta com mil unidades, sendo que 400 casas foram sorteadas na gestão municipal anterior e as 600 restantes agora, sendo distribuídas 500 para moradores do distrito e 100 para o cadastro geral de Belém, que engloba todos os moradores da capital inscritos ao programa.
Para cadastrar os moradores da ilha, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e a Agência Distrital de Mosqueiro (Admos) fizeram um mutirão de busca ativa para inscrever a população do distrito ao programa habitacional, lembrou a agente distrital, Vanessa Egla: “Fizemos o cadastro físico das pessoas em Mosqueiro. Fizemos um grande mutirão em todos os bairros e nas ilhas que compõem o distrito”.
O titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Rodrigo Moraes, destacou o processo realizado pela Prefeitura de Belém, desde a retomada das obras do residencial até o sorteio transmitido. “Retomamos o Viver Mosqueiro, estava abandonado e reiniciamos a obra. E a forma de sorteio transmitido foi uma decisão nossa, esse é o quinto que realizamos dessa maneira”, ressaltou Rodrigo.
Serviço
Os contemplados no sorteio do Residencial Viver Mosqueiro podem comparecer, a partir da segunda-feira, 17, à sede da Sehab, localizada na avenida Pedro Miranda com a travessa Alferes Costa, das 8h30 às 14h, para levar o seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, folha de resumo atualizada do NIS, comprovantes de residência e renda; se for Pessoa Com Deficiência (PCD), levar também o laudo médico.
Confira aqui os nomes dos 500 sorteados em Mosqueiro.
E dos 100 sorteados de Belém.