Grande Belém

Terminal Hidroviário de Belém deve receber 100 mil pessoas

Movimento deve ser superior ao do ano passado
FOTO: CELSO RODRIGUES
Movimento deve ser superior ao do ano passado FOTO: CELSO RODRIGUES

Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB) durante o mês de julho deste ano. A expectativa foi projetada pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), órgão responsável pela administração do THB, que espera um aumento considerável de público por conta do período de férias escolares e da grande procura de passagens rumo a balneários do interior do Estado.

Segundo a administração do THB, a média diária de passageiros esperada para o mês de veraneio é superior a 3,2 mil pessoas, tendo os fins de semana como períodos de maior movimentação. A expectativa para este ano também é superar a média do ano passado, quando foi registrado o fluxo de 98.647 passageiros no terminal em julho.

Os destinos mais procurados pelos viajantes devem ser os municípios marajoaras de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, além do porto de Camará, também no arquipélago do Marajó.

De acordo com o presidente da CPH, Márcio Tavares, outro destino bastante procurado este ano deve ser a ilha de Mosqueiro. As viagens para o distrito devem ter início nos próximos dias, em embarcação operada pela Prefeitura de Belém.

Dicas para quem vai viajar

  • Utilizar máscara e álcool gel quando necessário;
  • Chegar uma hora antes do embarque;
  • Comprar passagens de empresas regularizadas na Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará e guardar os bilhetes;
  • Cuidar dos pertences e bagagens;
  • Levar documentos para embarque (Qualquer documento oficial com foto);
  • No caso de viagens com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;
  • No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás ou coletes do órgão.

Serviço – O Terminal Hidroviário de Belém fica na Marechal Hermes. Funciona todos os dias, das 6h às 18h.