A Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), realizou na manhã deste sábado, 24, mais um mutirão de pré-cadastro do programa de Regularização Fundiária “Terra da Gente”.
A ação foi realizada na Igreja Assembleia de Deus, na rua Domingos Marreiros. O mutirão atendeu mais de 300 pessoas que desejam fazer o pré-cadastro para o programa de regularização fundiária do município.
Mais de 20 servidores da Codem estavam disponíveis para a atender a população, que compareceu à igreja, após a mobilização foi feita por conselheiros do programa de Participação Popular, “Tá Selado”.
O autônomo Sérgio Silva, de 63 anos, conseguiu realizar o pré-cadastro. Morador há 50 anos do bairro, Sérgio elogiou a iniciativa da Prefeitura em realizar a ação No final de semana.
“Foi muito rápido que fiz o meu cadastro, cheguei cedo e fui logo atendido. Como dia de semana fica difícil, eu consegui tempo hoje, o sábado foi o dia perfeito para essa ação”, parabenizou.
Documentos – Para conseguir fazer o pré-cadastro é necessário alguns documentos, como o RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência, entre outros. A dona de casa Mary Almeida, de 61 anos, estava com a pasta nas mãos e todos os documentos necessários. Mary comemorou o primeiro passo para um sonho que deseja há anos: a regularização do seu imóvel.
“Eu tenho minha casa aqui em Fátima, estava esperando há anos por isso. Vi que muita gente já conseguiu sua regularização aqui no bairro e tô acreditando muito na minha, é um desejo antigo”.
A Prefeitura atendeu mais de 300 pessoas na ação deste sábado. Fátima é o quarto bairro que recebe o mutirão, além dele, a ação já foi realizada na Pedreira, Cremação e Jurunas. “O programa Terra da Gente vem fazendo uma revisão urbana em Belém. O bairro de Fátima é um que vem sendo atendido e vamos ampliar ainda mais esse atendimento aqui”, comentou o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa.
Programa – O Terra da Gente , promovido pela Prefeitura de Belém, é realizado em cooperação com o Governo do Estado e Ministério das Cidades. Desde o início, em fevereiro de 2021, cerca de 12 mil títulos de regularização já foram garantidos pelo programa. A meta da Prefeitura é que até o final de 2024 mais de 20 mil famílias sejam contempladas.