Grande Belém

Iphan embarga obra no Boulevard da Gastronomia; PMB se posiciona

A Prefeitura informa que as obras seriam retomadas nesta terça-feira
A Prefeitura informa que as obras seriam retomadas nesta terça-feira

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) embargou nesta segunda-feira, 12, as obras do Boulevard da Gastronomia, em Belém.  Em nota enviada ao DIÁRIO, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que já tomou as medidas administrativas cabíveis quanto aos procedimentos de liberação da obra junto ao Iphan e que na tarde desta terça-feira, 13, as obras seriam retomadas.

O empreendimento da Prefeitura de Belém é realizado em parceria com os empresários da área do Boulevard Castilho França, executado pela secretaria municipal de Urbanismo, a previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 12 meses e deve custar R$5 milhões de reais.

O Boulevard da Gastronomia contará com áreas de convivência,  ciclofaixa, recuperação das praças e dos casarões e quiosques para se apreciar a gastronomia paraense. O projeto é assinado pelo arquiteto Raul Ventura.

Segundo a Prefeitura, a obra terá duração de 12 meses, onde parte da área da Boulevard Castilho França, onde ficam o casarões antigos, será recuperada e passará por uma grande intervenção, desde a criação de áreas de convivência,  ciclofaixa, recuperação das praças e dos casarões.