Bola

Quarteto pode ser bicampeão paraense com o Remo nesta sexta

Leonan foi decisivo no título de 2022. Foto: Samara Miranda/Remo
Leonan foi decisivo no título de 2022. Foto: Samara Miranda/Remo

Pelo menos quatro jogadores do atual elenco do Clube do Remo podem se tornar bicampeões na noite desta sexta-feira, 26, quando o time disputa a final do Campeonato Paraense de 2023. O Leão recebe o Águia no estádio Evandro Almeida e precisa da vitória por um placar superior a um gol para ficar com a taça. Se vencer por um gol de diferença, o campeão sairá nos pênaltis. O time de Marabá tem a vantagem do empate, já que venceu na ida por 1 a 0.

No ano passado, o Remo foi campeão estadual em cima do Paysandu na final de arrepiar na Curuzu. O time tinha uma vantagem importante, construída no primeiro jogo, no Evandro Almeida. A equipe venceu por 3 a 0. Mas viu a vantagem ruir logo no primeiro tempo, quando os bicolores igualaram o placar agregado. Mas um gol salvador do lateral-esquerdo Leonan seria decisivo na conquista de mais um título estadual, numa Curuzu às escuras após o apito final.

E Leonan, o herói daquele confronto, é um dos quatro jogadores do atual elenco que podem erguer a taça mais uma vez. Além dele, estavam em campo o goleiro Vinícius e os atacantes Rony e Ronald, que são reservas.