Grande Belém

Recuperação do Portal da Amazônia vai custar quase R$ 2,5 milhões

A previsão de conclusão da obra é de seis meses e será fiscalizada pela equipe do Departamento de Obras da Seurb. Foto: Ag. Belém/arquivo
A previsão de conclusão da obra é de seis meses e será fiscalizada pela equipe do Departamento de Obras da Seurb. Foto: Ag. Belém/arquivo

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), assina na tarde desta terça-feira, 16, às 17h, a Ordem de Serviço (OS) que autoriza a execução da manutenção do Portal da Amazônia, localizado na Orla de Belém, no bairro do Jurunas. A previsão de conclusão da obra é de seis meses e será fiscalizada pela equipe do Departamento de Obras da Seurb.

O investimento para a manutenção do Portal da Amazônia é de R$ 2.480.000,00, valor que vai ser revertido em serviços, como manutenção de calçadas, bancos, lixeiras, quiosques, quadra de esportes, alambrados, deck de madeira, pintura geral, paisagismo, iluminação em LED  e demais contemplados na planilha orçamentária.

Inaugurado em 2012, o Portal da Amazônia fica às margens da Baía do Guajará. Para quem é amante de esportes, o local é uma ótima opção para correr, caminhar, andar de bicicleta, skate, patins, tomar uma água de coco ou até mesmo apreciar um lindo por do sol.

“Recebemos o pedido do prefeito Edmilson Rodrigues para recuperar os equipamentos públicos deste espaço, que faz parte da história de Belém. O Portal da Amazônia irá receber um belo tratamento para que os  usuários voltem a usufruir com qualidade este lindo espaço que a nossa cidade possui”, afirma o secretário de Urbanismo de Belém, Deivison Alves.