Wesley Costa
A feira do Ver-o-Peso, em Belém, foi um dos pontos escolhidos por famílias para o tradicional almoço de Dia das Mães, celebrado ontem. Assim como em outros estabelecimentos, os pequenos restaurantes da feira se preparam bem para receber a clientela.
As mesas acomodaram famílias inteiras que pareciam não se importar com o calor de um domingão de sol forte na capital paraense. As homenageadas do dia diziam ainda que comemorar o Dia das Mesa no local deixou tudo ainda mais especial.
A professora Elaíde Duarte, que esteve na companhia das filhas e do genro para celebrar a data, lembrou que as mães devem ser lembradas todos os dias, mas que no domingo tinha que ter algo a mais. “Não tem como deixar a data passar em branco. Mais cedo tivemos na casa da minha mãe, e resolvemos fazer um segundo tempo das comemorações aqui nesse lugar que é tudo de bom”, disse.
O Ver-o-Peso foi logo escolhido por Lúcia Vieira, quando a família ainda estava planejando onde seria o almoço das mães. “Eu falei logo que a comemoração teria que ser aqui no Ver-o-Peso e não abriria mão. Reunimos todo mundo e viemos para cá nos deliciar nesses pratos saborosos e, ainda de quebra, ficar admirando o rio que é um espetáculo só”, contou ela que se divertia ao lado dos filhos, netos e genro.
Os proprietários dos restaurantes também festejaram o grande movimento. “Já estávamos prevendo um volume ainda maior de clientes porque esse não era um domingo qualquer, era Dia das Mães. Por isso reforçamos os estoques para conseguir atender todo mundo sem nenhum problema e deu super certo”, comemorou o permissionário Antônio Freitas.