Wesley Costa
Como era de se esperar, muita gente deixou as compras dos presentes do Dia das Mães na última hora. Neste sábado (13), o movimento de pessoas foi intenso nas lojas do Centro Comercial de Belém, principalmente de roupas, bijuterias e calçados que ficaram lotadas. Quem não se programou para antecipar as compras precisou ter paciência para encontrar a melhor opção entre a diversidade de produtos.
Segundo projeções da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio), este ano a data festiva deveria aumentar as vendas do setor em até 10%. Na ocasião, o estudo revelou ainda que 64,15% das pessoas entrevistadas disseram que pretendiam comprar pelo menos um presente. Pelas ruas, lojistas e camelôs comemoravam o movimento que se intensificou desde as primeiras horas do dia.
“Realmente, as vendas neste ano surpreenderam e foram dentro do que estávamos esperando. Como todos os anos, teve muita gente que se antecipou nas compras e outras que deixaram para a última hora. Então, vimos nesse final de semana muita gente caçando os presentes para não deixar a data passar em branco, até porque é o Dia das Mães”, afirmou o operador de caixa, André Fialho.
Os anúncios de promoções e de facilidade no pagamento estavam por toda a parte e chamavam a atenção da clientela. Isabela Teles, 27, não teve como antecipar as compras durante a semana. Mas nem por isso deixou de escolher um presente especial para sua mãe. Além disso, a jovem disse que outras mães da família também seriam presenteadas com algumas lembranças.
“A gente sabe o quanto mãe é especial em nossas vidas e, por isso, temos que caprichar no presente. Mesmo de última hora e ainda não sabendo muito o que comprar, vou pesquisar bastante para levar realmente bom e que vai agradar. Fora isso, temos as outras mães na família que também gosto de agradecer e presentear. Então, vai ser um dia das mães recheado de lembrancinhas”, contou.