Grande Belém

Dia das Mães: veja os horários de funcionamento dos cemitérios de Belém

O funcionamento dos cemitérios para o final de semana do Dia das Mães, no sábado (13) e domingo (14), será das 7h às 16h. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
O funcionamento dos cemitérios para o final de semana do Dia das Mães, no sábado (13) e domingo (14), será das 7h às 16h. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

O trabalho de manutenção e limpeza nos cemitérios Santa Izabel e São Jorge, em preparação para o Dia das Mães, já foi finalizado pela Prefeitura de Belém em parceria com as secretarias de Urbanismo (Seurb) e Saneamento. O diretor do departamento de Necrópoles da Seurb, Lucas Farias, disse que “os serviços de manutenção e limpeza foram concluídos bem rapidamente, principalmente porque intensificamos os trabalhos que são feitos todos os dias”.

Segundo a Prefeitura, os cemitérios foram roçados e capinados. Também foram retirados entulho e lixo das alamedas e arredores de sepulturas. Além desses serviços, houve a manutenção de pontos de iluminação, com a troca de lâmpadas e equipamentos das luminárias. “Com essa operação, entregamos um espaço limpo e muito mais digno para os familiares e visitantes”, declarou Lucas Farias.

A operação tem como objetivo principal cuidar dos espaços para receber um número significativo de visitantes, principalmente no Dia das Mães, quando diversas famílias visitam os cemitérios.

Para o final de semana da data comemorativa, a expectativa de público para os cemitérios administrados pela Prefeitura de Belém é de aproximadamente 40 mil no Santa Izabel e 20 mil no São Jorge, sendo, respectivamente, 25 e 15 mil apenas no domingo, 14.

Serviço:

O funcionamento dos cemitérios para o final de semana do Dia das Mães, no sábado (13) e domingo (14), será das 7h às 16h.

O cemitério São Jorge fica na Rua da Mata, no bairro da Marambaia, e o cemitério Santa Izabel, na Avenida José Bonifácio, no Guamá.

Durante o final de semana da data comemorativa, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém (GMB), Secretaria Municipal de Economia (Secon), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Organização Pública da Seurb atuarão para assegurar o bem-estar de visitantes e vendedores.