Grande Belém

Aeroporto de Belém deve receber 45 mil passageiros no feriado do trabalhador

Estão previstos também 4.994 mil pousos e decolagens no período. As projeções foram elaboradas a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
Estão previstos também 4.994 mil pousos e decolagens no período. As projeções foram elaboradas a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber, de 28 de abril a 2 de maio, 662,5 mil passageiros durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, que ocorre na próxima segunda-feira (1º de maio).

Estão previstos também 4.994 mil pousos e decolagens no período. As projeções foram elaboradas a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a sexta-feira (28), com 161,7 mil passageiros e 1.225 mil voos, e a terça-feira (2), com 157,9 mil passageiros e 1.196 mil voos.

No aeroporto internacional de Belém, a previsão é que 45.736 passageiros circulem no espaço, viajando nos 329 voos previstos no período. 

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.