Grande Belém

Mosqueiro também foi opção de lazer. VEJA FOTOS

Mosqueiro é uma das pedidas do feriadão. Foto: Divulgação
Mosqueiro é uma das pedidas do feriadão. Foto: Divulgação

ANA LAURA COSTA

Foi mais quem aproveitou o feriadão prolongado e curtir momentos relaxantes ao lado da família e amigos, na ilha do Mosqueiro, distrito de Belém. Ainda no domingo (23), nas praias, quiosques e barracas, era possível observar o fluxo intenso de visitantes e clientes. O céu limpo e a manhã ensolarada formavam o convite perfeito para tomar um banho de rio e refrescar-se em uma das praias que formam a ilha: a de São Francisco.

E quem tem casa na ilha aproveitou a folga, como a família do motorista Dyego Souza, 28 anos, que chegou à ilha na última sexta-feira (21). “Estávamos procurando por tranquilidade e a praia de São Francisco é ótima pra estar com a família e brincar com as crianças. Depois, vamos almoçar em casa e voltar para tomar mais um banho de despedida”, comentou.

O clima familiar da praia também encantou o auxiliar administrativo Igor Viana, de 36 anos. Acompanhado da família e um casal de amigos, a tranquila praia de São Francisco fechou o final de semana com chave de ouro. “Muita tranquilidade, algo bem família, dá pra aproveitar bastante”, disse.

Na praia do Ariramba, os quiosques e restaurantes na orla eram uma opção para quem queria ouvir músicas regionais e pegar um bom vento para amenizar o calor. Junto com a amiga, a cabeleireira Maria Ladinéia, 64, uniu o útil ao agradável: aproveitou o feriado e comemorou o aniversário na ilha. “Venho muito a Mosqueiro, tenho casa aqui e sou apaixonada pela ilha. Esse vento, essas praias, não tem como querer sair daqui. Então, aproveito pra comemorar a vida!”, pontuou.

COMÉRCIO

E quem aproveitou para faturar foi o comerciante Arnaldo Moreira, 58, dono de um restaurante à beira da praia de São Francisco. Tira-gosto, chapa mista e muito peixe fizeram a felicidade da clientela. Segundo ele, o feriado de Tiradentes superou o da Semana Santa. “Olha, não sei o que houve, mas esse de feriado foi bom, viu? Deu bom, bastante movimento mesmo! Superou as expectativas, graças a Deus”, contou.

Na praia do Farol, muitos banhistas ainda tomavam banho no rio e almoçavam nos restaurantes. O movimento também surpreendeu o gerente Josias Lopes, 22. “Esse feriadão foi muito bom pra gente, bem movimentando mesmo, foi além do esperado. Agora estamos no aguardo do próximo, que seja igual ou supere este fim de semana!”, revelou.

Fotos: Wagner Almeida
Dyego Souza e família

Leia e Maria Lidinéia