Grande Belém

Feriado de Tiradentes teve sol e muito lazer em Outeiro; veja fotos

Na Praia Grande, a mais movimentada da ilha, famílias e grupos de amigos tomaram a faixa de areia e a diversão foi garantida. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
Na Praia Grande, a mais movimentada da ilha, famílias e grupos de amigos tomaram a faixa de areia e a diversão foi garantida. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Wesley Costa

O feriadão de Tiradentes foi de muito sol para os banhistas que foram até a Ilha de Outeiro para relaxar e curtir a sexta-feira (21). Distante cerca de 25 km do centro de Belém, as praias que banham o distrito é um dos destinos mais procurados por aqueles que não querem ir tão longe, mas não abrem mão de aproveitar as folgas especiais. Na Praia Grande, a mais movimentada da ilha, famílias e grupos de amigos tomaram a faixa de areia e a diversão foi garantida.

A manicure, Ana Maria Araújo, 37, foi à praia com os filhos e disse que outeiro é um paraíso imenso e que sempre visita a ilha durante as folgas. “Somos abençoados por ter isso aqui tão pertinho da gente e que, sem dúvidas, é a melhor escolha para curtir um feriado ou final de semana com maior tranquilidade. Agora, com meu pai morando na ilha, a frequência de vindas na praia vai aumentar bastante”, disse.

Outeiro bombou no feriado. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

O clima de sol forte e água gelada também agradou os comerciantes e vendedores ambulantes que trabalham na Praia Grande. “Quando acontece de ter um feriado perto do final de semana, o movimento fica muito bom mesmo. Está dando para trabalhar legal e garantir a renda sem tanta preocupação. A expectativa é que mais gente venha curtir as praias neste sábado e domingo e, consequentemente, tenha mais trabalho para todo mundo”, contou Paulo Silva, 45, que trabalha com aluguel de boias.

Banhistas curtiram valendo o feriado na praia. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

O “sextou com feriado” também foi de diversão para Yasmin Kuindre, 25, e sua família. Ela, que mora no bairro do Satélite, em Belém, também afirma que a ilha de Outeiro é sempre uma boa pedida nos feriados. “Além de ser bem próximo, também tem a questão da economia. Quem vem para cá consegue curtir bastante mesmo e nem precisa gastar tanto, o que é perfeito”, diz.

Segundo os bombeiros militares que fiscalizam a área e orientam os banhistas, nenhum acidente grave foi registrado durante todo o dia. A guarnição da Polícia Militar que também fazia ronda de segurança na praia, informou que não precisou fazer nenhuma intervenção no local e que o feriado estava tranquilo.