Alexandre Nascimento
Um homem identificado como Hebert Pedro, 36 anos, atropelou, na noite desta quarta-feira, 22, quatro pessoas, sendo três idosas e uma criança, na rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém.
Segundo a filha de uma das vítimas, eles estavam participando do arrastão de um bloco carnavalesco, chamado Bloco do Mestre, quando o condutor ignorou a presença dos brincantes e seguiu o trajeto. “Todos os carros que passavam desviavam, menos esse motorista, que veio para cima e atropelou quatro pessoas, uma delas, inclusive, é a minha mãe”, disse Kelly Nunes, autônoma.
Ainda de acordo com a autônoma, o homem foi parado pelos populares, inclusive os brincantes do bloco. O carro do mesmo foi parcialmente danificado e o condutor do veículo sofreu agressões. “A sorte dele foi que passou uma viatura da Polícia Militar, que o levou para a Seccional da Sacramenta”, completou Kelly Nunes.
Da seccional, Hebert Pedro foi levado ao Detran-PA para realizar o teste de alcoolemia, mas se recusou a fazer o procedimento. O veículo usado pelo condutor era alugado e também foi levado para a unidade policial, onde o proprietário apareceu para dar esclarecimentos sobre a situação.
Em relação às vítimas, duas idosas, que não tiveram os nomes revelados, foram levadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), sendo que uma delas está em situação grave, uma vez que o veículo passou por cima de suas duas pernas, assim como bateu a cabeça na via. As outras duas vítimas, que também não foram identificadas, estão fora de risco.