Uma comissão da Prefeitura de Belém reuniu na manhã desta terça-feira,14, com moradores remanejados da área do Portal da Amazônia para tratar sobre o reajuste no valor do auxílio -aluguel que eles recebem há 16 anos, desde que foram removidos da área para a construção da orla de Belém.
O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, o coordenador do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), Rodrigo Rodrigues, e o diretor-geral da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Segep), Edilson Rodrigues, integraram a comissão de diálogo com os moradores e sinalizaram a possibilidade do auxílio-aluguel passar dos atuais R$530,00 para R$700,00 ainda este ano.
Na reunião ficou definido que o cronograma para começar a pagar o auxílio já reajustado vai ser definido na próxima sexta-feira, 17, em reunião na sede da Segep, após análise orçamentária do município. Seguindo orientação do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o aumento vai ser garantido por meio de remanejamento orçamentário já que o município não possui fundo financeiro que garanta esse reajuste no auxílio-aluguel dos beneficiários.
Fonte: Agência Belém