As obras para viabilizar a revitalização do Complexo de São Brás já estão sendo realizadas pela Prefeitura de Belém. Na manhã deste sábado, 11, o prefeito Edmilson Rodrigues acompanhou o avanço dos serviços no espaço para onde os pequenos comerciantes (permissionários) que atuam no mercado serão remanejados.
O prédio que receberá os trabalhadores, durante a requalificação e reforma do complexo, fica na rua Santa Lúcia, logo atrás do prédio histórico. O espaço pertence à rede Yamada de Supermercados e foi alugado pela Prefeitura para abrigar os trabalhadores.
“Essa parte onde o trabalhadores serão remanejados já está pavimentada e será coberta. É muito trabalho e agora com recursos garantidos, nós estamos anunciando uma das mais importantes obras, o grande Complexo Cultural de São Brás”, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues.
Os permissionários ficarão em uma área apropriada, onde terão seus boxes provisórios, com piso pavimentado e com cobertura. Toda ação de remanejamento será feita pela Secretaria Municipal de Economia (Secon).
Atuando há 32 anos em uma barbearia dentro do Mercado de São, Jonas Alves, de 60 anos, já sabe a área onde vai ficar quando for remanejado. O trabalhador acompanha todas as reuniões com a gestão municipal.
“Eu espero que dê tudo certo. Todo dia eu olho essa obra deste prédio onde vamos ficar. Meu ponto será bem em frente. É melhor ficarmos aí, que é mais próximo, assim não vamos perder nosso clientes”, comentou Jonas.
As obras do prédio estão sendo feitas pela empresa Pinheiro Sereni. Segundo o responsável pela obra, Ícaro Sereni, os trabalhos estão avançados. “Esse terreno aqui é uma área provisória, apenas de mudança, para as pessoas que hoje trabalham dentro do Mercado de São Brás, no Veropinha e no Marketplace para poder remanejar esse pessoal e viabilizar a entrada da equipe dentro do mercado central”, explicou.