Grande Belém

PMB atualiza pagamentos e médicos encerram greve no PSM do Guamá

O PSS selecionou 60 enfermeiros que deverão atuar nas políticas públicas de saúde realizadas pela Sesma em diversos pontos Divulgação
O PSS selecionou 60 enfermeiros que deverão atuar nas políticas públicas de saúde realizadas pela Sesma em diversos pontos Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que os atendimentos no Hospital Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei (HPSM do Guamá) foram normalizados integralmente na manhã desta sexta-feira, 10.

“A Sesma reitera que, conforme compromisso assumido, o pagamento dos plantões médicos ocorreram na data de hoje. Portanto, 60 dias após os plantões realizados, dentro do prazo estabelecido para pagamento da categoria”, declarou, em nota, a Sesma.

Os médicos que trabalham no Pronto-Socorro do Guamá deflagaram uma paralisação nesta semana, atendendo somente os casos de urgência e emergência está sendo feito utilizando-se o Protocolo de Manchester que estabelece a classificação de atendimento conforme gravidade.

A equipe média reiterou que a remuneração dos trabalhadores estava atrasada por quase 60 dias. Os profissionais aguardavam que a situação seja solucionada com urgência por parte da Secretaria de Saúde do Município para que o atendimento seja normalizado o mais brevemente possível.