DUELO CONTRA O VILA NOVA

Quer embalar, Leão? Então vence!

Separados por apenas três pontos na tabela, Leão Azul e Tigre duelam em Goiânia, hoje, mirando a permanência no pelotão de cima da Série B.

António Oliveira amenizou sua situação no comando remista, mas precisa continuar vencendo - Foto: Raul Martins/Remo
António Oliveira amenizou sua situação no comando remista, mas precisa continuar vencendo - Foto: Raul Martins/Remo

Cinco posições separam Clube do Remo, 5º colocado, do Vila Nova-GO, o 10º, mas entre eles há apenas três pontos. Por isso, os dois estão no mesmo grupo que busca o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Tigre e Leão Azul se enfrentam neste sábado (13), às 18h30, no estádio do OBA, em Goiânia (GO) e, mesmo que haja um vencedor do confronto, ninguém entrará no grupo dos quatro primeiros. Mas os três pontos são muito importantes para não se desgarrar do pelotão de frente. As duas equipes se enfrentaram na 7ª rodada da competição, em Belém, com vitória azulina por 2 a 0.

O Remo foi à capital goiana com o moral em alta. Depois de uma vitória fora de casa de 3 a 1 sobre o Amazonas-AM, o ambiente no Baenão mudou da tempestade para a bonança. Foram dias tranquilos de trabalho, com uma semana cheia para se preparar para o desafio. O time terá um desfalque importante, com a suspensão de Caio Vinícius pelo terceiro cartão amarelo. O também volante Cantillo é outro que ficará de fora. Ele sentiu uma lesão muscular e dependendo do diagnóstico pode até ficar de fora de 15 a 30 dias. O reforço será a presença do volante Nathan Pescador, que deve figurar no banco de reservas.

Histórico do confronto

No histórico de confronto entre Remo e Vila o que predomina é o equilíbrio. Ao todo, foram 17 jogos, com cinco vitórias para cada lado e sete empates. Dez dessas partidas foram disputadas pela Série B. Leão e Tigre se enfrentaram em uma decisão, a da Copa Verde de 2021, conquistada pelo time paraense. O confronto também marca a busca da quebra de uma escrita. O time azulino não vence o adversário em Goiânia há 19 anos. A última vitória sobre o Vila foi na Série B de 2006.

Primeiras colocações

O Remo não entra no G4 nesta rodada nem que vença. Com 38 pontos, se vencer o Vila vai chegar aos mesmos 41 pontos da Chapecoense-SC, 4ª colocada. No entanto, mesmo que o time catarinense perca para o Athletico-PR nesta rodada, ainda assim ficará à frente do Leão Azul pelos critérios de desempate, neste caso o maior número de vitórias (atualmente, 12 a 9).

Independente disso, o objetivo é somar três pontos e diminuir a diferença para o G4, evitando também ser ultrapassado pelos rivais que estão logo atrás, como Cuiabá-MT, Novorizontino-SP, Athletico-PR, Avaí-SC e o próprio Vila Nova.

Marrony: “Vamos para ganhar”

“Vamos em busca de vencer o jogo. Costumamos falar que cada jogo até o final é uma decisão e vamos em busca dos três pontos. Para quem está lá em cima, está lutando pelo acesso, não pode perder pontos bobos, não podemos dar mole. Com todo o respeito ao Vila Nova, vamos para ganhar, sim”, comentou o atacante Marrony.