ROLOU O 'ATRAQUE'

Surfista escapa de ataque de tubarão-branco na Austrália

A Surf Life Saving NSW, responsável pelo monitoramento da região, informou que a praia foi imediatamente fechada após o incidente.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O surfista Brad Ross viveu momentos de pânico nesta segunda-feira (18), em Cabarita Beach, na costa norte de Nova Gales do Sul, na Austrália. Ele conseguiu escapar ileso de um ataque de tubarão-branco que destruiu sua prancha.

Os banhistas registraram em vídeo a aproximação do animal e a tentativa de ataque. Nas imagens, Ross aparece se debatendo próximo à arrebentação e, logo depois, deixando o mar em segurança. Em terra firme, foi fotografado exibindo a prancha mordida, evidência da violência do encontro.

Alerta e Fechamento da Praia

A Surf Life Saving NSW, responsável pelo monitoramento da região, informou que a praia foi imediatamente fechada após o incidente. “Pouco depois das 8h, o Centro de Operações Estaduais foi alertado sobre um incidente na Praia de Cabarita, que não estava sendo patrulhada”, disse a entidade em comunicado.

O episódio reacendeu o alerta para ataques de tubarão na área. Em junho, um adolescente de 16 anos sofreu ferimentos graves no braço e na perna após ser mordido também em Cabarita Beach. Na ocasião, vídeos mostraram o resgate enquanto o animal ainda circulava o grupo de socorristas no mar. A vítima foi levada às pressas para um hospital da região e a praia, assim como agora, foi interditada. (ANA CLARA COTTECCO)