O Mangueirão volta a ser palco de mais uma final emocionante do Campeonato Paraense neste domingo (12), a partir das 17h, quando Remo e Paysandu disputam o título estadual de 2025. Assim como em 2024, uma estrutura especial será montada no gramado para a entrega das medalhas e do troféu de campeão ao vencedor do Re-Pa.
Desta vez, quem entra com vantagem é o Clube do Remo, que venceu a primeira partida da final por 3 a 2 e pode empatar para levantar o troféu. O Leão abriu 2 a 0 no primeiro duelo, mas o Paysandu reagiu e chegou ao empate em apenas dois minutos, antes de o lateral-esquerdo Sávio, em bela cobrança de falta, garantir a vitória azulina.
O cenário de 2025 inverte o roteiro do ano passado. Em 2024, o Paysandu chegou à segunda partida da final podendo perder por até um gol, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. O empate por 1 a 1 naquele jogo garantiu o título ao Papão.
Mesmo com a derrota, o técnico bicolor Luizinho Lopes acredita que a decisão ainda está em aberto, destacando a força da equipe na reta final da primeira partida.
Expectativa para a Final do Campeonato Paraense
🧮 Expectativa de casa cheia
O primeiro jogo da decisão atraiu mais de 38 mil torcedores ao estádio — 20.509 azulinos e 17.745 bicolores — e a expectativa é que esse número seja superado neste domingo. A combinação entre o caráter decisivo do confronto e o bom momento do Remo, que está mais próximo do título, contribui para a empolgação dos torcedores.
Apesar da vantagem azulina e da fase ruim do Papão — que não vence há dez partidas — o Paysandu mostrou força na reação e quer provar que ainda está vivo na briga.