OPORTUNIDADES

Nestlé Abre 1.200 vagas para jovens em Programa de Gastronomia

As inscrições para a 11ª edição do Nestlé Yocuta – Jovens Talentos Culinários foram prorrogadas até o dia 18 de maio.

Nestlé Abre 1.200 vagas para jovens em Programa de Gastronomia Nestlé Abre 1.200 vagas para jovens em Programa de Gastronomia Nestlé Abre 1.200 vagas para jovens em Programa de Gastronomia Nestlé Abre 1.200 vagas para jovens em Programa de Gastronomia
As inscrições para a 11ª edição do Nestlé Yocuta – Jovens Talentos Culinários foram prorrogadas até o dia 18 de maio.
As inscrições para a 11ª edição do Nestlé Yocuta – Jovens Talentos Culinários foram prorrogadas até o dia 18 de maio.

As inscrições para a 11ª edição do Nestlé Yocuta – Jovens Talentos Culinários foram prorrogadas até o dia 18 de maio. Com foco em promover a empregabilidade entre jovens brasileiros, o programa oferece 1.200 vagas gratuitas para candidatos de 18 a 29 anos de todo o país. O processo seletivo prioriza jovens de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições estão abertas no site oficial:
👉 www.nestleprofessional.com.br/programa-yocuta

Promovido pela Nestlé Professional, braço de food service da empresa, o Yocuta inicia sua jornada com uma etapa 100% online a partir de maio. Os alunos terão acesso a mais de 50 horas de conteúdo distribuído em 14 módulos, abordando temas como empreendedorismo, mercado de trabalho, nutrição e, pela primeira vez, segurança alimentar e combate ao desperdício de alimentos — graças à parceria com a Fundação Nestlé e a ONG Gastromotiva.

Ao final da fase virtual, 80 estudantes com melhor desempenho avançam para uma experiência presencial com aulas práticas e teóricas.

“A cada edição, percebemos o impacto transformador do Yocuta. A gastronomia é um setor com alto potencial de empregabilidade e empreendedorismo. Estamos muito animados com a parceria com a Gastromotiva e com a ampliação dos temas abordados”, comenta José Argolo, diretor da Nestlé Professional no Brasil.

Em uma década de existência, o programa já impactou mais de 3 mil jovens e tem sido uma ponte direta entre os talentos formados e grandes empresas do setor. Durante a formação, os participantes constroem seu próprio currículo, que é compartilhado com parceiros em busca de novos profissionais.

Segundo David Hertz, fundador da Gastromotiva:

“Cada alimento desperdiçado agrava a crise climática e social. Formar jovens conscientes e preparados é um passo essencial para mudar esse cenário e criar um futuro mais justo e sustentável.”

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.