Grande Belém

Sorteio de mais de MIL MORADIAS será transmitido ao vivo

Sorteio de mais de MIL MORADIAS será transmitido ao vivo Sorteio de mais de MIL MORADIAS será transmitido ao vivo Sorteio de mais de MIL MORADIAS será transmitido ao vivo Sorteio de mais de MIL MORADIAS será transmitido ao vivo
A Caixa Econômica Federal começou a operar nesta segunda-feira a nova linha de financiamento habitacional na modalidade Classe Média
A Caixa Econômica Federal começou a operar nesta segunda-feira a nova linha de financiamento habitacional na modalidade Classe Média

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza, às 16h desta quinta-feira, 26, o sorteio público, ao vivo, para a definição das 1.008 famílias pré-selecionadas para receberem as unidades habitacionais no Residencial Viver Outeiro, que teve recursos garantidos pelo Ministério das Cidades,  durante reunião entre o prefeito Edmilson Rodrigues,  o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e o secretário municipal de Habitação, RodrigoMoraes, para  assegurar a retomada das obras.

Representantes de órgãos fiscalizadores como Ministério Público, Defensoria Pública, movimentos de luta pela moradia e de comunidades de Belém foram convidados para acompanhar a programação, que faz parte das comemorações pelos 407 anos de Belém, celebrados no último dia 12 de janeiro.

O sorteio ocorrerá no auditório do Gabinete do Prefeito e terá transmissão ao vivo nas redes oficiais da Prefeitura de Belém e da Sehab a partir das 16h. Segundo a Prefeitura, a medida é uma forma de garantir total transparência e segurança às famílias inscritas no Programa de Habitação do Município.

Todos os pré-selecionados sorteados terão a documentação encaminhada para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, para confirmar se estão aptos a prosseguirem na seleção.

O Residencial Viver Outeiro alcançou mais de 80% do projeto executado. Os apartamentos possuem 2 quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. As famílias vão contar ainda com ampla área externa e estacionamento.

Inscrições

Podem ser feitas no site Viver Belém (clique aqui). Para concorrer é necessário ter renda familiar de até R $1.800,00.