As celebrações do Círio 2024 chegaram ao fim, mas ontem (29), várias pessoas foram à Praça Santuário, em Nazaré. Apesar da Basílica estar fechada, muitos deixaram suas orações e pedidos atados às fitas na grade da igreja e nas barcas das promessas. Uma dessas pessoas foi a vendedora Paula Miranda, de 36 anos, que conta que é muito devota de Nossa Senhora de Nazaré. Há cerca de 3 anos ela teve uma graça alcançada em relação à saúde de sua filha e desde então, faz uma caminhada de Ananindeua à Sé em Belém. “Este ano, como ela está se preparando para o vestibular, decidi vir amarrar minha fitinha hoje e estou confiante de que Nazinha a ajudará neste momento. Em nossa casa, somos devotos, e o Círio é uma ocasião muito significativa; este ano não seria exceção. O que realmente impressiona é o traslado até Ananindeua”, declara.
O estudante de letras Thiago Valdemir, de 23 anos, também aproveitou o momento. Ele compartilha que anualmente vem para expressar sua gratidão, mas neste ano fez um pedido especial à Nazinha. “Todo ano agradeço, mas este ano pedi à Nazinha algo especial. Se meu pedido for atendido, prometo fazer todo o percurso do Círio. Neste ano, acompanhei pela televisão, mas se Deus quiser, no próximo estarei lá pessoalmente”, afirma.
Thiago ressalta que a energia e a fé das pessoas são realmente impressionantes. “É algo maravilhoso de se testemunhar. Milhares de pessoas unidas por um único propósito, essa fé toca o coração de todos. Não apenas aqueles que assistem, mas também todos que estão ali presentes vendo a Nazinha passar”, conclui.
Claudia Costa, aposentada de 74 anos, levou um objeto de cera até a barca das promessas em cumprimento de sua promessa. Ela se comprometeu a isso em agradecimento pela aprovação da filha no concurso para promotora. “Estou extremamente feliz com a conquista da minha filha. Agora, venho aqui honrar minha promessa. Agradeço também por encontrar um filho do coração que não via há algum tempo. Esse período do Círio é realmente mágico e sempre me toca profundamente. Já sinto saudade”, compartilha.