A Polícia Civil do Pará, através da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM) e da Divisão de Identificação Civil (DIC), promove nos dias 26 de outubro e 2 de novembro a “Ação Enem 2024”. Esta iniciativa visa apoiar estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não possuem a carteira de identidade.
Com o objetivo de garantir que todos os candidatos estejam devidamente identificados conforme as exigências do edital, a ação ocorrerá em Belém e em diversos municípios, incluindo Marabá, Redenção, Altamira, Santarém e Abaetetuba.
“O projeto foi idealizado para atender às necessidades daqueles que estão prestes a realizar uma prova tão crucial para o futuro educacional. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com os direitos básicos da população, especialmente o direito à educação e à regularização da documentação”, destaca o delegado-geral, Walter Resende.
As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro de 2024. Diante da alta demanda observada em 2023, a Polícia Civil desenvolveu este projeto para garantir que a população paraense tenha o suporte necessário.
Os atendimentos acontecerão das 08h às 14h nos postos de identificação da Polícia Civil nas seguintes localidades, com um total de 1.200 emissões de identidade programadas:
Cronograma de Atendimento:
26 de outubro e 2 de novembro:
- Belém – Posto Central de São Brás
- Abaetetuba – Posto de Identificação
- Santarém – Posto de Identificação
- Marabá – Posto de Identificação
Somente em 2 de novembro:
- Altamira – Posto de Identificação
- Redenção – Posto de Identificação
Para receber atendimento, os interessados devem apresentar:
- Comprovante de inscrição no Enem
- Certidão de Nascimento, Casamento ou divórcio (original ou cópia autenticada)
- Duas fotos 3×4 recentes e iguais
- Comprovante de inscrição do CPF
- Comprovante de residência recente