SHOW

Banda Rosa de Saron agita fãs e devotos no Círio Musical

O quarteto levantou o público e homenageou a cidade com a música “Outubro”
O quarteto levantou o público e homenageou a cidade com a música “Outubro” Foto: Antônio Melo - Diário do Pará

Ao som do rock cristão, a banda Rosa de Saron dominou a Concha Acústica da Praça Santuário durante o Círio Musical, na noite de ontem, 22. E, como manda a tradição da quadra nazarena, o fervor da festividade de Nazaré atingiu até mesmo quem veio de fora: os integrantes da banda.

“É uma honra fazer parte desta festa tão linda, tão abençoada. O Círio já mora no coração do nosso querido Rogério Feltrin, e todo esse amor foi passado a nós três. Então, estar na cidade nesse período é um privilégio porque nos possibilita criar novas histórias com vocês através da adoração, da música. E a nossa melhor forma de agradecer é deixar o nosso melhor em cima do palco”, afirmou Bruno Faglioni, vocalista da banda.

Para quem escolheu o Círio Musical como opção da noite, a emoção não faltou. Com 35 anos de história, e pela terceira vez se apresentando no evento, o Rosa de Saron decidiu homenagear os inúmeros devotos de Nossa Senhora de Nazaré com a canção “Outubro”. Composta pelo baixista paraense Rogério Feltrin, a canção é uma profunda reflexão sobre a fé, a esperança e a coragem na caminhada espiritual.

Banda Rosa de Saron agitou a noite cristã desta terça-feira (22). Foto: Antônio Melo – Diário do Pará

Cânticos e adoração

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a visita da imagem peregrina ao palco. E espalhados pelos espaços da Praça Santuário, as centenas de pessoas aproveitaram o momento na cidade para agradecer as bênçãos alçadas, mas também louvar aos sons de cânticos e adoração. Entre eles, estava a escritora Emily Braga, uma fã fervorosa do Rosa de Saron, que revelou sua relação profunda e duradoura com a banda. “Eu tenho uma história muito longa com o Rosa de Saron. Eles me salvaram de vários momentos difíceis, sempre me aproximaram muito de Deus, através das músicas e das mensagens repassadas em seus shows. E eu tenho certeza de que estar aqui me deixa mais próxima de Deus. E eu conto a ela”, contou a escritora.

Sentimento que Lorena Nascimento compartilha. A programadora de software é fundadora do fã clube da banda desde 2014, e fez questão de chegar cedo para garantir seu lugar em frente ao palco.

“Estou há 10 anos acompanhando a banda e assim… o Rosa de Sarom é a trilha da minha vida, desde a juventude até a vida adulta. Então, sempre que eu posso reunir o meu grupo para participar de momentos incríveis como esse, somos sempre os primeiros da fila”, contou.

E a paixão, que começou na infância, hoje tem um significado espiritual ainda mais forte. E juntos, o grupo compartilha o amor pelas canções da banda, uma oportunidade para todos aquecerem o coração e prestarem suas devoções a Jesus Cristo. “As músicas deles refletem quem somos e o amor que temos por Deus. Então, estar aqui hoje simboliza isso, tudo o que vivemos e o que ainda vamos viver baseados no amor de Cristo. Sempre que a gente escuta outubro, por exemplo, nos abraçamos e choramos juntos. Ela diz tanto sobre a nossa jornada que até a nossa camisa tem uma frase da música, não tem como não se emocionar”, concluiu.