A Secretaria de Estado de Transporte (Setran) informa que, por conta da chuva e dos ventos fortes registrados na madrugada deste domingo (15), o serviço programado na obra da ponte Outeiro só será realizado na madrugada desta segunda-feira (16). O tráfego na ponte será interditado, a partir de meia-noite até às 5h.
Uma balsa ficará disponível no porto da 7a rua, durante todo o horário, para fazer a travessia de pedestres e veículos de todos os portes.
No final do ano passado, a Setran havia liberado totalmente o tráfego contínuo, sem o sistema “siga e pare”, na ponte de acesso a Outeiro. A liberação ocorreu após a instalação de oito dos 16 cabos (estais) projetados para garantir a sustentação da ponte no mastro central, que continua em obra, devendo atingir a altura de 50 metros nos próximos dias.
A previsão de entrega total da obra da ponte de Outeiro é em janeiro. A Setran continuará com os trabalhos de restauração total da estrutura, com a reconstrução dos vãos de navegação e dos pilares remanescentes, nova pintura, novo guarda-corpo e outros serviços.
A ponte de Outeiro entrou em obras em janeiro de 2022 após ter dois pilares de sustentação destruídos por uma embarcação. O governo do Estado trabalha, desde então, para entregar uma nova estrutura, construída pelo sistema de estais, semelhante às duas pontes da Alça Viária.