Grande Belém

Corrida de Belém tem hexa vencedor e campeã inédita

A corrida foi realizada neste domingo, 15. Foto: Vito Gemaque/Sejel
A corrida foi realizada neste domingo, 15. Foto: Vito Gemaque/Sejel

As comemorações pelos 407 anos de Belém continuaram na manhã deste domingo, 15, com a tradicional Corrida de Belém. Nem a chuva atrapalhou os dois mil participantes que deram os parabéns para a capital paraense, com muita animação, saúde e energia. O evento organizado pela Chip Belém contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), em especial da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que comemorou 15 anos de existência.

O trajeto de 10 km foi percorrido em 30 minutos e 24 segundos, pelo primeiro colocado, o maranhense Adelson Rodrigues, seguido de perto por Noel Alves (30min37seg) e José Almeida (30min54seg).

Esta é a sexta vez que Adelson vence a corrida. “São seis vezes campeão. Fico feliz em poder estar competindo novamente. Quero parabenizar a organização, todos que fazem Belém do Pará uma cidade bem acolhedora. Sempre me sinto muito bem correndo em Belém. Parabenizo a todos que fazem a Corrida de Belém acontecer”, afirmou.

Dedicação

Adelson revela que esporte trouxe para sua vida muitas outras conquistas “O esporte primeiramente nos promove disciplina. A disciplina nos traz coragem e a coragem nos leva a autoestima. E a gente com a autoestima elevada ninguém pode nos parar. Levo sempre isso comigo. O segredo é dedicação, dedicação e dedicação”, destaca.

No feminino, a primeira colocada Laís da Silva, também maranhense, pela primeira vez conquistou a melhor posição entre as mulheres, com o tempo de 38 minutos e 34 segundos. Com apenas dois segundos se diferença, chegou Rosângela Muniz. A terceira colocação feminina ficou com Adriana Duarte (40min39seg).

Vitória

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória. É a minha segunda vitória em 2023. A primeira corrida na cidade de Belém e estou muito feliz pelo resultado. Só tenho a agradecer”, disse a Laís. “Minha preparação foi mais ou menos, mas foi muito bom o percurso. A organização está de parabéns e ainda consegui um tempo muito bom. Estou muito feliz”, completou a atleta, que pretende se profissionalizar e correr a São Silvestre no final do ano.

A corrida teve também a participação de Pessoas com Deficiência (PCDs) que deram a maior lição para todos de que o esporte é a superação dos limites. As assessorias que mais levaram participantes ao evento foram por ordem a Papão Leguas, Lá Carrera e Manoel Corredor. A secretária de Esporte, Juventude e Lazer de Belém, Carolina Quemel, o diretor-geral Thiago Costa e servidores do órgão participaram da entrega das premiações.

Fonte: Agência Belém