Grande Belém

Prefeitura anuncia ponto facultativo em Belém

O recurso liberado pelo Governo Lula será aplicado em medicamentos, insumos e intervenções estruturais.  Foto: Agência Belém
O recurso liberado pelo Governo Lula será aplicado em medicamentos, insumos e intervenções estruturais. Foto: Agência Belém

A Prefeitura de Belém informa que estabeleceu ponto facultativo nos órgãos municipais nesta quinta-feira, 12, data do aniversário de 407 anos de Belém. A portaria referente à medida será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) ainda nesta quarta-feira, 11.

Os serviços essenciais serão mantidos para atendimento à população. Entre eles o setor de fiscalização do departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon); as Unidades que possuam urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Central de Leitos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Departamento de Vigilância em Saúde (Devs), Hospital Geral de Mosqueiro.

Também funcionam no ponto facultativo desta quinta-feira, a Central 192 (Samu),os Hospitais de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (Umarizal) e Humberto Maradei Pereira (Guamá); Unidades que possuam urgência e emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb); cemitérios; Departamento de Resíduos Sólidos (Dres) da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); setores operacionais da Semob e o Serviço de Proteção Social Especial de média e alta complexidade, rede de abrigos e casa de passagem, do serviço de acolhida em abrigo para crianças e adolescentes, do serviço de acolhida em abrigo para mulheres vítimas de violência, serviço de acolhida em abrigo para adultos e famílias em situação de rua.

Estarão disponíveis ainda o Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergência (Sicape), Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua, unidades de Plantão da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), conselhos tutelares, serviços essenciais da Guarda Municipal de Belém e todo o pessoal sob o regime de escala de serviços ou regime de plantão.

Fonte: Agência Belém