Grande Belém

Prefeito se manifesta após mortes por afogamento em Mosqueiro

Três pessoas morreram afogadas em Mosqueiro nesta quinta-feira, 5. Foto: Neldson Neves
Três pessoas morreram afogadas em Mosqueiro nesta quinta-feira, 5. Foto: Neldson Neves

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se manifestou na manhã desta sexta-feira, 6, por meio de suas redes sociais, em solidariedade aos familiares das três pessoas vítimas de afogamento nesta quinta-feira, 5, na praia do Paraíso, ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

“Minha solidariedade e pesar às famílias de Maria Luiza Barbosa, Lauro Júnior e Caio Henrique, vítimas de afogamento na praia do Paraíso, em Mosqueiro, na noite de ontem. Que os familiares encontrem força e conforto para superar o sofrimento diante deste trágico acidente”, disse Edmilson Rodrigues.

O acidente se deu por volta de 18h30 da quinta-feira, segundo informações preliminares, e vitimou Luiza Barbosa Belcolt Gaia, de 19 anos, Lauro Júnior Siqueira Damião, de 42 anos, e Caio Henrique Costa Miranda, de 20 anos. O jovem Aruan Monteiro de Lima, de 19 anos, foi o único sobrevivente.

Segundo o 25º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Mosqueiro e que atendeu a ocorrência, as vítimas tomavam banho no rio longe da faixa de areia. Maria Luiza teria se afogado e ao perceber a situação os demais tentaram salvá-la sem sucesso. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal do Pará (IML) e o caso está sob investigação da Polícia Civil, na Seccional Urbana de Mosqueiro.

Providências

O Departamento de Necrópoles da Agência Distrital de Mosqueiro está aguardando mais informações para auxiliar as famílias no que for necessário. Até esse momento, apenas o sepultamento do Lauro Siqueira, que era morador da ilha, está confirmado para ocorrer em Mosqueiro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que recebeu reforço de 18 guarda-vidas para atuar até o dia 8 de janeiro nas praias de Mosqueiro. A orientação é para os banhistas se manterem afastados de locais não demarcados, considerando as marés altas, ventos e correntezas fortes nessa época de início do inverno amazônico.

A Agência Distrital está acompanhando o desenrolar dos fatos, mas adianta que os procedimentos cabíveis sobre a apuração do caso são de responsabilidade das autoridades policiais.

Fonte: Agência Belém