Carol Menezes
Na tarde de segunda-feira (12), foram definidos, em Sessão Preparatória, o 3º e 4º vice-presidentes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belém (CMB), biênio 2023/2024, assim como manda o regimento da Casa. Com votação por maioria simples, o vereador Lulu das Comunidades (AGIR) foi escolhido para ser o 3° vice-presidente e a vereadora Dona Neves (PSD), a 4ª vice-presidente para os próximos dois anos.
Para o vereador Lulu das Comunidades, é um momento de muita felicidade exercer o cargo de 3º vice-presidente da CMB em seu segundo mandato como vereador de Belém. “Eu gostaria de agradecer a todos meus colegas vereadores, principalmente, meu amigo e presidente, que assumirá em janeiro de 2023, John Wayne, por essa oportunidade e me coloco à disposição para protocolar Projetos de Lei que sejam de interesse da nossa grande Belém”.
Segundo a vereadora Dona Neves, desafios aparecerão, mas, com dedicação e determinação, serão superados. “Os desafios virão, mas sei que todos eles serão importantes para a minha trajetória. Minha missão continua a mesma: trabalhar pelo povo de Belém!”, ressaltou.
A posse da nova mesa diretora será dia 2 de janeiro, quando assume o novo presidente da casa, o vereador John Wayne (MDB), eleito em votação realizada dia 13 de outubro. A mesa contará ainda com o 1° vice-presidente Igor Andrade (Solidariedade); a 2° vice-presidente, enfermeira Nazaré Lima (Psol); 1° secretário Allan Pombo (PDT); 2° secretário Emerson Sampaio (PP); 3ª secretária Bia Caminha (PT); e 4° secretário Fábio Souza (PSB).
ALEPA
O turismo de base comunitária no Estado do Pará teve sua política estadual aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), após votação por unanimidade do projeto de lei de autoria da deputada Paula Gomes (MDB), da Comissão de Turismo da Alepa.
Já o dia 14 de março será integrado ao calendário oficial do Estado como o “Dia Marielle Franco – Dia de Luta das Mulheres Negras, Periféricas, LGBTQI+ e Mães Solo”, por proposição da deputada Marinor Brito (PSOL), e a instituição da “Semana Estadual de Mobilização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa” no Estado do Pará, na segunda semana do mês de junho, a partir do projeto de iniciativa da deputada professora Nilse Pinheiro (PDT). Todos esses projetos aprovados seguem para a sanção do governador Helder Barbalho (MDB).