Bola

Re-Pa: decisão do feminino será em jogos na Curuzu e Baenão

Time azulino tem 100% de aproveitamento na competição. Foto: SANDRO GALTRAN-REMO
Time azulino tem 100% de aproveitamento na competição. Foto: SANDRO GALTRAN-REMO

Clássicos definidos

Nildo Lima

Aquilo que o técnico do Clube do Remo, Mercy Nunes, lamentava, antecipadamente, não vai acontecer. O treinador imaginava que o jogo de volta contra o Paysandu, pela final do Campeonato Paraense de futebol feminino adulto, seria disputado no Centro de Treinamento do Leão, na Ilha do Outeiro.

Mas, na noite da última segunda-feira, a Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu departamento especializado, anunciou a disputa do segundo Re-Pa da decisão para o estádio Baenão, dia 20, uma terça-feira, às 19 horas, quando será conhecido o campeão estadual da temporada.

Antes, Leoas Azulinas e Lobas Bicolores entram em campo para a abertura dos 180 minutos do confronto, algo inédito na competição feminina. A partida inicial acontecerá na próxima segunda-feira, dia 12, às 9h30, na Curuzu.

Caso o Re-Pa inicial ocorresse no CT do Leão, o jogo não teria a presença do torcedor, algo que também chegou a ser lastimado por Nunes. Azulinas e bicolores vão para a decisão sem vantagem para nenhum dos lados, embora a equipe remista cumpra campanha superior a de seu tradicional adversário.

O Clube do Remo tem 100% de aproveitamento no campeonato, somando 36 pontos, fruto de 12 vitórias no Grupo B. Já o Paysandu, na mesma chave, soma 24 pontos, obtidos por sete vitórias e três empates. O Papão sofreu duas derrotas nas fases anteriores do campeonato. Os resultados dão ao time listrado a marca de 67% de rendimento na competição. A disputa entre Leão e Papão não vale apenas o título estadual, que as azulinas buscam pela segunda vez seguida, mas também vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.