Grande Belém

Black Friday atrai multidão ao comércio da capital

A Black Friday atraiu muitos consumidores ao comércio de Belém. Foto: Antônio Melo
A Black Friday atraiu muitos consumidores ao comércio de Belém. Foto: Antônio Melo

Pryscila Soares

Sem espaço até para caminhar pelas calçadas, o centro comercial de Belém ficou lotado no último sábado (26). Os consumidores foram atraídos pelas promoções estendidas da Black Friday. De eletroeletrônicos a confecções, a variedade de produtos com preços promocionais era grande e chamativa.

Na Rua 13 de Maio, por exemplo, os consumidores formaram longas filas em uma loja que tem como carro-chefe a venda de maquiagens diversas e, também, comercializa material de manicure, de extensão de cílios, acessórios, entre outros.

Todos os itens estavam com preço de atacado, a exemplo de um conjunto de necessaire cujo preço original era R$ 39,99 e estava saindo por R$ 15,99. O estabelecimento iniciou a “Black Week” na última quarta-feira (23) com o estoque abastecido para atender tanto os clientes varejistas quanto os atacadistas, que adquirem os produtos para revender.

A auxiliar administrativa da loja, Ana Paula Castro, 31, explicou que a promoção com todos os itens a preço de atacado encerraria no sábado. Mas, o estabelecimento estudava manter alguns produtos em promoção ao longo desta semana.

“A loja inteira está no atacado. Aqui a gente faz Black de verdade. Procuramos sempre novidades para os clientes. Nosso forte é maquiagem, mas abraçamos vários outros setores. Temos outra loja que é só de bijuterias e, também, está com promoção. Ontem (sexta-feira) e hoje (sábado) está sendo uma loucura. Graças a Deus, está muito movimentado. A gente se prepara desde outubro trazendo novidades e estocando produtos”, declarou.

 

DESCONTOS

Consumidora ficou atenta aos descontos. Foto: Antônio Melo

Outra loja do comércio apostou no marketing da Black Friday e nos descontos de até 60% para vender diversos eletroeletrônicos, móveis e utilidades para o lar abaixo dos preços originais. As televisões, em especial, começaram a ser ofertadas com descontos desde outubro, uma vez que o estabelecimento aproveitou o período que antecedeu o início da Copa do Mundo do Catar para aumentar as vendas do produto.

“Todo ano o Novo Mundo sai na frente com a pré-Black desde o início mês, com uma seleção de ofertas. O mercado está aquecido desde o começo de novembro e ontem tivemos um movimento bom, funcionamos até 20h. E hoje a expectativa é muito grande. Amanhã será um diferencial, porque vamos abrir também. TVs, celulares, geladeira e móveis saíram bastante, principalmente as TVs, que vendemos muito por conta da copa”, celebra o gerente da loja, Renato Reis.