Grande Belém

Black Friday atrai multidão ao comércio da capital

Black Friday atrai multidão ao comércio da capital Black Friday atrai multidão ao comércio da capital Black Friday atrai multidão ao comércio da capital Black Friday atrai multidão ao comércio da capital
A Black Friday atraiu muitos consumidores ao comércio de Belém. Foto: Antônio Melo
A Black Friday atraiu muitos consumidores ao comércio de Belém. Foto: Antônio Melo

Pryscila Soares

Sem espaço até para caminhar pelas calçadas, o centro comercial de Belém ficou lotado no último sábado (26). Os consumidores foram atraídos pelas promoções estendidas da Black Friday. De eletroeletrônicos a confecções, a variedade de produtos com preços promocionais era grande e chamativa.

Na Rua 13 de Maio, por exemplo, os consumidores formaram longas filas em uma loja que tem como carro-chefe a venda de maquiagens diversas e, também, comercializa material de manicure, de extensão de cílios, acessórios, entre outros.

Todos os itens estavam com preço de atacado, a exemplo de um conjunto de necessaire cujo preço original era R$ 39,99 e estava saindo por R$ 15,99. O estabelecimento iniciou a “Black Week” na última quarta-feira (23) com o estoque abastecido para atender tanto os clientes varejistas quanto os atacadistas, que adquirem os produtos para revender.

A auxiliar administrativa da loja, Ana Paula Castro, 31, explicou que a promoção com todos os itens a preço de atacado encerraria no sábado. Mas, o estabelecimento estudava manter alguns produtos em promoção ao longo desta semana.

“A loja inteira está no atacado. Aqui a gente faz Black de verdade. Procuramos sempre novidades para os clientes. Nosso forte é maquiagem, mas abraçamos vários outros setores. Temos outra loja que é só de bijuterias e, também, está com promoção. Ontem (sexta-feira) e hoje (sábado) está sendo uma loucura. Graças a Deus, está muito movimentado. A gente se prepara desde outubro trazendo novidades e estocando produtos”, declarou.

 

DESCONTOS

Consumidora ficou atenta aos descontos. Foto: Antônio Melo

Outra loja do comércio apostou no marketing da Black Friday e nos descontos de até 60% para vender diversos eletroeletrônicos, móveis e utilidades para o lar abaixo dos preços originais. As televisões, em especial, começaram a ser ofertadas com descontos desde outubro, uma vez que o estabelecimento aproveitou o período que antecedeu o início da Copa do Mundo do Catar para aumentar as vendas do produto.

“Todo ano o Novo Mundo sai na frente com a pré-Black desde o início mês, com uma seleção de ofertas. O mercado está aquecido desde o começo de novembro e ontem tivemos um movimento bom, funcionamos até 20h. E hoje a expectativa é muito grande. Amanhã será um diferencial, porque vamos abrir também. TVs, celulares, geladeira e móveis saíram bastante, principalmente as TVs, que vendemos muito por conta da copa”, celebra o gerente da loja, Renato Reis.