A Copa do Mundo do Catar de 2022 terá áreas para os torcedores ficarem sóbrios depois de “beber em excesso’” , contou Nasser Al Khater, CEO do Comitê Supremo para Entrega e Legado, responsável pela organização do torneio. A informação é do site Máquina do Esporte.
“O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que talvez em outros países do mundo, seja na Europa ou nos EUA ou em outros países do Oriente [Médio], mas estará disponível em zonas designadas, como prometemos desde o primeiro dia”, contou o dirigente, em entrevista à Sky News.
“Sei que existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se estiverem bebendo excessivamente: um lugar para garantir que eles se mantenham seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Penso que é uma boa ideia”, acrescentou.
Segundo a agência Reuters apurou, a cerveja estará disponível apenas para os torcedores com ingressos e a três horas da bola rolar e uma hora após o apito final. Durante a partida, o torcedor não poderá tomar sequer cerveja sem álcool. O País tem regras rígidas para bebidas e quem for surpreendido pela polícia porre na rua pode até ser preso.