Grande Belém

Estado repassa prédio da Receita para instalação de hotel de luxo em Belém

A operação para combater as chamas envolveu 83 e 13 viaturas do Corpo de Bombeiros inicialmente.
A operação para combater as chamas envolveu 83 e 13 viaturas do Corpo de Bombeiros inicialmente.

O Governo do Pará assina nesta quarta-feira, 10, contrato de cessão do antigo prédio da Receita Federal para a construção de um hotel de luxo pela iniciativa privada.

Desativado desde 2012, após um incêndio que ocorreu no local, o prédio de 18 andares e de 2.709,00 m² foi cedido ao Governo do Pará pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para que o espaço fosse transformado em hotel.

O Governo do Pará realizou uma licitação para definir qual empresa ficaria responsável pela requalificação do edifício. A licitação foi vencida pela Roma Incorporadora, que vai realizar as obras para a implantação de um hotel da rede portuguesa Tivoli, um grupo fundado em 1933 que está presente em diversos países da Europa como Portugal, Espanha, Holanda e Itália, além da China e do Brasil, onde possui unidades na Bahia e em São Paulo.

Hotel de luxo – O hotel construído será de alto padrão e contará com 255 apartamentos, além de uma suíte presidencial com 230 metros quadrados, seis suítes executivas de 70 metros quadrados, três restaurantes – um deles especializado na culinária paraense, um terraço, um café-bar, área de piscinas e SPA.

Localizado na Rua Gaspar Viana, o novo hotel fica a cerca de 500 metros do Porto Futuro II, outra obra de desenvolvimento urbano e turismo realizada pelo Governo do Estado no bairro do Reduto e que também irá abrigar um hotel luxuoso, que está sendo construído para a Conferência do Clima.

Legado da COP – A construção de empreendimentos, como o hotel no antigo prédio da Receita Federal, reforça o compromisso do Governo do Pará com o desenvolvimento do turismo regional, que será um importante legado da COP 30 graças a possibilidade de geração de empregos e renda para a população de Belém e demais regiões do Estado.