As tristes histórias de quem esteve no acidente fatal da lancha “Dona Lourdes II”, naufragada na última quinta-feira (08), continuam a ser contadas, assim como as buscas por vítimas do naufrágio. Um família, em particular, ainda padece a dor de não encontrar de seus parentes que estava no barco.
Raimunda Nazaré nascimento dos Santos, de 42 anos, estava na lancha quando tudo aconteceu. Com ela estavam a mãe, Maria de Fátima do Nascimento Conceição, de 59 anos (que infelizmente morreu no acidente); a irmã, Norma Maria e a filha de Raimunda, Sofia Loren Andrade dos Santos, de apenas 4 anos de idade. A criança ainda não foi encontrada.
+ Missa pelas vítimas do naufrágio é celebrada em Salvaterra
+ Corpo é encontrado por ribeirinhos nas proximidades do Combu
“Minha irmã estava na parte de trás da lancha com minha filha e uma amiga. Quando afundou elas foram as primeiras a ir para a água. Minha filha estava com colete salva-vidas, mas minha irmã acabou perdendo ela no sufoco e com a maresia forte”, contou Raimunda.
A lancha tinha capacidade para 82 pessoas, as irregularidades no que diz respeito a quantidade de passageiros já é confirmada com o total de mortos, sobreviventes e desaparecidos. A superlotação continua sendo um dos pontos principais da investigação devido ao relato de quem se salvou.
O apelo da família é para que a criança seja localizada e que informações verdadeiras possam surgir.