Grande Belém

Veja os horários das missas de São João em Belém

Dando continuidade aos Santos Juninos, desta vez Igreja Católica celebra São João Batista, que dá nome à festividade junina e é celebrado no dia 24 de junho
Dando continuidade aos Santos Juninos, desta vez Igreja Católica celebra São João Batista, que dá nome à festividade junina e é celebrado no dia 24 de junho

Dando continuidade aos Santos Juninos, desta vez Igreja Católica celebra São João Batista, que dá nome à festividade junina e é celebrado no dia 24 de junho. Na Arquidiocese de Belém as festividades serão realizadas em Icoaraci e na Cidade Velha.

No Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça São Pio XII, Icoaraci) a festividade ocorre desde o dia 15 até 24 de junho, com o tema: “São João Batista, a voz que se eleva Deus”, e conta diariamente com adoração, novena às 18h30 e a Santa Missa às 19h30, presidida por padres convidados, arraial com comidas típicas e atrações culturais. No sábado, 22, a Santa Missa será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.

No dia do Padroeiro, 24 de junho, a programação começa às 8h30, com visita da Imagem de São João ao Mercado Municipal de Icoaraci. À noite, às 18h terá adoração e às 19h, Santa Missa em comemoração ao 1° aniversário do Santuário e em honra ao padroeiro, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Na Igreja de São João (Rua João Diogo – Cidade Velha), capela da Catedral de Belém, a festividade será de 20 a 24 de junho, com tema “São João Batista, o nascimento que enche de alegria”. A programação terá novena às 17h30 e missa às 18h de quinta e sexta. Sábado e domingo a programação começa mais cedo a partir das 16h30 com novena, seguida de Santa Missa. Todas as noites terá venda de comidas e atrações culturais depois da missa.

Na segunda-feira (24), dia de São João, terá santa Missa às 7h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, e às 18h, a missa será presidida por Monsenhor Agostinho Cruz, Cura da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese de Belém. Em seguida ocorre procissão com a Imagem de São João pelas ruas próximas à Igreja.