Trayce Melo
A chegada de junho traz boas oportunidades para quem gosta de “garimpar” nos diversos brechós da cidade. Ontem (16), ocorreu o “Arraiá das Manas”, que superou as expectativas das organizadoras e das expositoras do evento, que rolou na casa Una eventos, no bairro de Nazaré.
O Encontro de Brechós “É das Manas” teve como objetivo promover as empreendedoras que se dedicam aos brechós, favorecendo a moda acessível e sustentável. Participaram, ao todo, para o evento, mais de 10 brechós da região. Uma das fundadoras do projeto, Bea Batista, conta que o objetivo é despertar nas mulheres o senso de empreendedorismo.
“A ideia surgiu através da minha sócia, Bruna Heimann, que tinha um grupo de desapegos, eu participava do grupo também com a minha loja de brechó. Foi aí que surgiu a ideia de abrir um espaço para outras empresárias que tenham brechós virtuais ocuparem um espaço dentro da loja e, assim, unir forças em prol da moda circular e do consumo consciente”, explicou.
Uma das expositoras é a jornalista Brenda Hayashi, que está participando pela primeira vez do encontro. “Estou gostando muito da experiência, está sendo bem produtiva, graças a Deus estou tendo boas vendas”, disse. Ela conta que a ideia surgiu quando percebeu que estava acumulando em casa muitas peças de roupas. “Eu estava com o guarda-roupa muito cheio, estava com muitas peças que eu não usava mais”, acrescenta.