Grande Belém
Festival Dia Mundial do Hambúrguer agita Complexo Ver-o-Rio com 15 hamburguerias locais
Even Oliveira
Neste final de semana, o Complexo Ver-o-Rio, situado na Marechal Hermes, transformou-se em palco gastronômico da cidade, recebendo a segunda edição do Festival Dia Mundial do Hambúrguer. O evento contou com a participação de 15 renomadas hamburguerias locais que proporcionaram diversão e sabor para todas as idades.
A programação, que começou no sábado (25), atraiu visitantes que se deliciaram com os diversos tipos de hambúrgueres. O organizador do Festival Dia Mundial do Hambúrguer, Yuri Martins, explica que a proposta do evento é diferenciá-lo de outros festivais, os quais bandas ou músicas são as atrações principais; no caso do Festival do Hambúrguer, as estrelas são as hamburguerias.
“A ideia é que seja um evento de confraternização para quem gosta de hambúrguer, queremos proporcionar uma experiência única para o público de Belém, valorizando a cena gastronômica local. A segunda edição já está superando nossas expectativas em termos de participação e queremos continuar crescendo para no próximo ano trazer, quem sabe, 20 hamburguerias”, diz Yuri.
De acordo com o organizador, para tornar o evento mais imperdível e irresistível para os amantes de hambúrgueres, o concurso “O Melhor Burguer do ano” é o ponto alto e de encerramento do evento, no domingo (26). “O diferencial, com toda certeza, é o que determina o Melhor Burguer. A galera precisa colocar o marketing para jogo; mas, acima de tudo, o melhor gosto, porque é o sabor que encanta”, complementa.
As hamburguerias que não participaram da primeira edição, tiveram a oportunidade de fazer parte do festival este ano. Entre as hamburguerias participantes, estão nomes como Geek Burguer, Uata?, Green Door Burguer, Piratas Burguer, Sabor Marocas, Quital, Garage28, Veg Burguer, 1885 Burguer, Komburguer, Manos Brazzeiros, Fanáticos, Big John, Crow e Papa-chibé.
Colocando à prova a criatividade e a qualidade, entre os competidores, estava o 1885 Burguer, representado pelo chef Bernardo Lima. “Participar de um festival tão grande como este é a efetivação da nossa qualidade. As hamburguerias são selecionadas, o que significa que estamos entre as 15 melhores da região. Agora, buscamos sempre ser o melhor”, comentou Bernardo.
A professora de educação física Mayara Farias, de 36 anos, participou pela segunda vez do festival. “Ano passado conheci a Green Door, adorei o festival; pedi o combo deles, que é o meu favorito, mas também estou animada para experimentar outros sabores, especialmente os hambúrgueres com cebola caramelizada”, contou.
Acompanhando Mayara, o contador Paulo Carvalho, 36, também estava empolgado. “Hambúrguer é uma comida deliciosa e o festival é uma oportunidade incrível para experimentar os melhores da cidade. Acho que vou conseguir provar uns três ou quatro hoje”, disse Paulo, enquanto começava sua maratona gastronômica. O casal saiu do bairro da Marambaia só para aproveitar a diversidade e a inovação relacionada à culinária.