Grande Belém

Avenida Presidente Vargas terá trechos interditados para lazer neste domingo

 As interdições e o desvio de trânsito, feitos pela Semob, vão ocorrer partir de 7 horas até o término do evento.
As interdições e o desvio de trânsito, feitos pela Semob, vão ocorrer partir de 7 horas até o término do evento.

A avenida Presidente Vargas estará liberada para os pedestres, neste domingo, dia 26, das 9 às 15 horas, para caminhadas, passeios com crianças e pets, usarem bicicleta e patins e ainda aproveitarem as atividades culturais e prestação de serviços organizadas pela Prefeitura de Belém, durante a quarta edição do projeto Avenida Cultural.

Para garantir a segurança viária dos participantes da programação de lazer, educação e cultura, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditará a avenida, nos trechos entre a avenida Marechal Hermes até a Carlos Gomes, bem como, as transversais, nesse trecho, para não permitir o acesso de veículos à via, exceto a rua Oswaldo Cruz, que estará liberada para os veículos cruzarem a avenida Presidente Vargas.

Educação – No corredor cultural, a Semob participará com a equipe de Educação para o Trânsito, no perímetro entre as ruas Manoel Barata e O’ de Almeida, com atividades lúdico-pedagógicas direcionadas às crianças, por meio do jogão educativo. Serão feitas abordagens, com distribuição de material informativo sobre condutas seguras no trânsito, alusivo ao movimento Maio Amarelo, mês de conscientização e de prevenção de sinistros e mortes no trânsito.

Interdições – As interdições e o desvio de trânsito, feitos pela Semob, vão ocorrer partir de 7 horas até o término do evento. Agentes de trânsito ficarão dispostos no local e nas transversais interditadas para a orientação do trânsito e garantia da fluidez e segurança viária dos participantes.

Desvios – As linhas de ônibus com destino à Presidente Vargas serão desviadas provisoriamente para o Ver-o-Peso, a destino. Os agentes de transporte se posicionarão no ponto de desvio, para orientar os motoristas de ônibus e usuários do sistema transporte coletivo quanto aos itinerários e locais de embarque e desembarque.