Grande Belém

PMPA promove ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Seis décadas depois de conquistar o primeiro e até então único título de sua história, a Atalanta deu fim ao incômodo jejum
Seis décadas depois de conquistar o primeiro e até então único título de sua história, a Atalanta deu fim ao incômodo jejum

Em meio aos desafios enfrentados pela população do Rio Grande do Sul, a Polícia Militar do Pará, por meio da Corregedoria-Geral, realizou, na manhã desta quarta-feira (22), uma importante ação solidária: a arrecadação e envio de doações para o Estado. A iniciativa objetivou auxiliar as comunidades gaúchas afetadas pelo recente desastre natural, que tem causado grandes dificuldades à população local.

A campanha de arrecadação teve a participação ativa de policiais militares, voluntários civis e membros da sociedade, que se mobilizaram para coletar uma grande variedade de itens essenciais, incluindo alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e ração para animais. A ação reflete o espírito de união e colaboração entre os Estados, evidenciando a importância da solidariedade em momentos de crise.

WhatsApp Image 2024 05 22 at 15.25.20
Foto: SD Bruno Oliveira – ASCOM

O Coronel PM Cássio Tabaranã Silva, Corregedor Geral da PMPA, destacou a importância da iniciativa:

“Diante do desastre no Estado do Rio Grande do Sul, todo o País está mobilizado em ajudar, incluindo várias instituições aqui em Belém. A iniciativa foi, inicialmente, idealizada pelo Sargento Arley e pela Cabo Marcelle Noronha, que me procuraram com o objetivo de iniciarmos a apreciação dessas doações. O mérito maior realmente pertence aos policiais que idealizaram e organizaram essas doações”.

WhatsApp Image 2024 05 22 at 15.25.21 1
Foto: SD Bruno Oliveira – ASCOM

Para a Cabo PM Marcelle Noronha, uma das idealizadoras da campanha, as doações superaram todas as expectativas.

“Estávamos pensando em como colaborar diante da situação e inicialmente tivemos a ideia de fazer uma campanha interna na Corregedoria, para arrecadarmos doações e enviá-las a um ponto de coleta. Apresentamos essa ideia ao corregedor, que após receber o apoio do Comandante-Geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior, sugeriu ampliá-la para toda a Polícia Militar. Começamos a divulgar a campanha e tivemos um retorno positivo, tanto de civis, que utilizavam os pontos de coleta para entregar doações, quanto de outros batalhões e policiais que também contribuíram”.