Mil famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) foram sorteadas para as unidades habitacionais do residencial Viver Val-de-Cans na manhã desta quarta-feira, 3, no auditório da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). As obras do residencial que estavam paradas foram retomadas pela gestão atual da Prefeitura de Belém.
O Viver Val-de-Cans estava com as obras paradas e ocupado por famílias sem teto desde de 2020. Mas, informa o titular da Sehab, com a administração atual da Prefeitura de Belém foi possível negociar com as famílias que estavam no empreendimento e com a Caixa Econômica Federal, financiadora da obra, para a retomada e finalização do conjunto habitacional, que deverá ser entregue em 18 meses.
Sorteio – Foi realizado por um programa da Companhia da Tecnologia de Informação de Belém (Cinbesa) e seguiu critérios como prioridades para famílias comandadas por mães solo, com renda abaixo de dois salários mínimos. O sorteio público foi acompanhado por representantes de várias instituições de controle externo.
Agora, as mil famílias sorteadas precisam levar todos os documentos à Sehab para que sejam avaliados de acordo com os critérios da Caixa Econômica Federal. Confira aqui os nomes das famílias sorteadas.