Nildo Lima
Depois do empate – 1 a 1 – na última quarta-feira, em Marabá, em jogo de ida das quartas de final do Parazão, Paysandu e Águia de Marabá tem, neste sábado, às 17h, na Curuzu, um novo e decisivo encontro, que apontará, finalmente, o classificado à final do campeonato. As equipes vão a campo sem nenhuma vantagem.
Um novo empate, independente de placar, leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. O Papão tem a seu favor, por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da competição, o fato de atuar em casa, com o apoio de sua inflamada torcida, espécie de 12º jogador do time.
A expectativa é que Papão e Azulão, por se tratar de partida decisiva, apresentem futebol superior ao que mostraram na 1ª partida, sobretudo nos 45 minutos iniciais, quando praticamente não houve futebol. Os semifinalistas não tiveram tanto tempo para se prepararem para o confronto. Ambas tiveram de entremear suas atividades com as viagens à capital. Os bicolores retornando para casa e o seu adversário se deslocando para a visita ao “Vovô da Cidade”, como é apelidado o estádio da Curuzu.
A equipe classificada terá como adversário na grande final, Clube do Remo ou Tuna Luso, que fizeram o jogo de ida na última quarta-feira, com a vitória dos azulinos, de virada, por 2 a 1. Papão e Azulão não devem sofrer grandes mudanças em suas formações em relação ao jogo passado, sobretudo o visitante.