Alexandre Nascimento
O Centenário Centro de Convenções, que fica na avenida Augusto Montenegro, em Belém, foi o palco do Congresso Brasileiro de Homens da Assembleia de Deus, na noite desta sexta-feira (15). O evento, que teve o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, contou com programação repleta de momentos de fé, comunhão e solidariedade, que reafirmam o compromisso de evangelização da igreja.
Para a organização, o congresso foi muito mais do que um evento religioso, mas um momento fundamental para a integração e fortalecimento espiritual dos homens na igreja. “A participação dos homens dentro da igreja é de muito trabalho, ocupados na missão do senhor, sempre cuidando da vida espiritual”, disse o pastor Josias Higino, coordenador da Missão com Homens.
“Mas, a missão dos homens na igreja não se limita apenas aos momentos de louvor e pregação, mas se estende ao trabalho de assistência aos mais necessitados. São muito importantes a missão de orar e evangelizar, mas nossa missão também envolve ajudar aos que mais precisam, que envolvem visitas às pessoas nas praças, aos moradores de rua e ajudá-los com ações sociais”, completou o pastor Samuel Câmara.
Além disso, ainda de acordo com a organização, o Congresso é também uma oportunidade de expressar gratidão pelo trabalho realizado ao longo do ano. “Quando o Congresso chega, nosso sentimento é de gratidão porque se conseguimos realizar nosso trabalho foi devido a graça de Deus”, disse o pastor Josias Higino.
Um dos pontos altos foi a participação do coral de homens, que é composto por 5 mil vozes, que cantaram louvores ao longo da noite. Além disso, os presentes, o evento contou ainda com as pregações do Pastor Davi Góes, da Assembleia de Deus do Ceará, e da apresentação musical do cantor Wesley Ielsen, de São Paulo.