Grande Belém

Belém 408 anos: 50 mil pessoas comemoram aniversário da capital no Mangueirão

Belém 408 anos: 50 mil pessoas comemoram aniversário da capital paraense no Mangueirão. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará
Belém 408 anos: 50 mil pessoas comemoram aniversário da capital paraense no Mangueirão. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Alexandre Nascimento

O Governo do Estado promoveu, na noite de ontem (11), a festa de aniversário dos 408 anos de Belém, que é marcado na data de hoje (12). O evento festivo aconteceu no estacionamento do Estádio do Mangueirão, que contou com shows do MC Dourado, da atração nacional Manu Batidão e a aparelhagem Carabao, assim como a presença do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, entre outras autoridades, que agitaram os milhares de presentes.

Presente no evento, o governador Helder Barbalho enfatizou que a festa, além de celebrar o aniversário de Belém, também indica a importância da cidade em nível nacional. “Mostramos que a nossa cidade, todos nós nos orgulhamos, que fazemos de Belém a capital da Amazônia, a cidade mais importante do Brasil e do planeta. É com esse sentimento, que vamos trabalhar cada vez mais por Belém”, disse Helder Barbalho.

“Belém vive um momento de ascensão, em que os olhos do mundo estão voltados para a cidade, principalmente porque em 2025 irá sediar o maior evento do mundo sobre questões climáticas. Mas, além disso, a cidade merece ser cuidada sempre, principalmente para abrigar melhor seus cidadãos, e para isso o Governo do Estado não irá poupar esforços para promover cada vez mais melhorias para Belém”, completou a vice-governadora Hana Ghassan.

A comemoração do aniversário de Belém pelo grande público presente no estacionamento do Mangueirão foi marcada pela agitação das atrações da noite, principalmente da sensação do momento, a cantora Manu Batidão. “Um evento desse com música boa, principalmente da Manu, e de graça é a melhor maneira de comemorar o aniversário da cidade, que merece ser mais cuidada e sempre ter eventos culturais como esse”, disse Vanessa Lima, 33 anos, atendente.

Mas, o público também esperou ansioso o show do Carabao, que tem sido a sensação da cultura das aparelhagens do Pará. “Todas as atrações são boas, mas nada supera o Carabao. Se eu vou nas festas que tem a participação da aparelhagem o ingresso sendo cobrado, imagina sendo de graça. Por isso, reunimos os amigos e estamos aqui para comemorar o aniversário de Belém”, declarou José Conceição, 28 anos, entregador.

Mas, o evento também foi comemorado pelos vendedores, uma vez que a grande presença de público resultou em boas vendas de cervejas e dos churrasquinhos, popularmente conhecidos como espetinho de gato. “Está dando muitas vendas, tenho certeza que todas as 300 latinhas de cervejas que eu trouxe conseguirei vender. É a comemoração pelo aniversário de Belém, mas também comemoro minhas vendas”, concluiu Raimundo Negrão, 55 anos, vendedor.