Alexandre Nascimento
Filas de carros na avenida Arthur Bernardes e de devotos para entrar na Paróquia de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, na noite de ontem (2). Assim foi a primeira terça-feira do ano naquela igreja, onde milhares de pessoas estiveram nas tradicionais 16 novenas em busca de bênçãos e para agradecer neste novo ano.
O devoto Lourival Belém, 56 anos, marcou presença na primeira novena do ano e, nas preces, agradeceu pela vida e espera conseguir um emprego. “A gente agradece por estar vivo nessa passagem de ano, assim como pedimos saúde para esse novo ano que iniciou. Pois, com saúde vinda da fé espero conseguir um emprego”, declarou.
A mesma fé foi demonstrada pela feirante Joana Pires, 45 anos, que fez questão de estar presente na primeira novena de 2024 para pedir pela recuperação da mãe. “Vim pedir por ela, que foi diagnosticada com um grave problema no final de 2023. Mas confiamos em Deus por intermédio de Nossa Senhora, que minha mãe vai se curar”.
A fé do mestre de obras Joaquim Conceição, 53 anos, foi demonstrada sobretudo no momento da aspersão de água pelo padre ao final de uma das novenas. “Sempre venho nas novenas, mas a primeira do ano tem um valor mais especial. E, toda vez que venho, gosto de receber a unção dessa água aspergida, pois para mim representa que estou sendo tocado por Nossa Senhora”, disse ele.
As 16 novenas realizadas durante o dia de ontem receberam mais de 35 mil devotos, segundo a organização da paróquia. “Começar o ano com fé motivou a todos os presentes nas nossas novenas de hoje (ontem). Que essa motivação seja constante durante todo o ano, para que possamos agradecer as graças alcançadas e nos faça merecer mais bênçãos”, concluiu o padre Cledivan Neves, pároco.