O sacerdócio é vocação, é responder o chamado de Deus, é renúncia e doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas para estar a serviço do povo de Deus. É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. E assim é o Padre Giovanni Incampo que dedicou quase uma vida inteira pelo sacerdócio.
No dia 31 de dezembro, Padre Giovanni Incampo completa 67 anos de Ordenação Sacerdotal, período marcado pela realização de muitos trabalhos em prol da evangelização que hoje fazem parte da história de todos os lugares por onde passou.
Ingressou no seminário aos 15 anos de idade; aos 24 foi ordenado sacerdote e desde 1969 foi designado para o Brasil, atuando em vários municípios paraenses (Irituiua, Bragança, Vígia, Capitão Poço) e também nas cidades de São Paulo (SP) e Brasília (DF).
Entre os destaques de sua atuação em terras brasileiras está à passagem pela Basílica Santuário de Nazaré, quando atuou como Pároco de Nazaré, entre 1972 e 1978, retornando ao cargo em 2016, permanecendo até 2018. Na Paróquia implantou a Guarda de Nazaré, as peregrinações de Nossa Senhora de Nazaré que antecedem o Círio, o Encontro de Casais com Cristo – ECC, a Renovação Carismática Católica – RCC, as Equipes de Nossa Senhora, dentre outros feitos.
De origem italiana, mas sentindo-se um paraense de coração, Padre Giovanni Maria Incampo, realiza com vitalidade as atividades da Paróquia de Nazaré, onde acompanha de perto as ações desenvolvidas por pastorais, grupos, movimentos, serviços e comunidades.