CONFIRA

Ranking das marcas de miojo: descubra as melhores e piores opções do mercado

O perfil Ceia Clandestina testou 20 opções disponíveis nos supermercados e criou um ranking com as melhores e piores.

Ranking das marcas de miojo: descubra as melhores e piores opções do mercado

O macarrão instantâneo, popularmente conhecido como “miojo”, é uma opção prática para quem busca uma refeição rápida. Embora não seja o alimento mais saudável, sua conveniência o torna um item comum em muitos lares. Mas qual marca oferece a melhor experiência? O perfil Ceia Clandestina testou 20 opções disponíveis nos supermercados e criou um ranking com as melhores e piores.

As campeãs: Top 3 do miojo

1º Lugar: Nongshim
“Encorpado, delicioso e super temperado. O sabor apimentado é intenso e satisfatório.”

 2º Lugar: Ham Kitchen
“Um equilíbrio perfeito entre macarrão al dente e caldo saboroso.”

3º Lugar: Samyang
“Famoso pelo seu toque picante, mas com um sabor que vai além do tempero industrializado.”

Marcas que deixaram a desejar

Último Lugar: Karuí
“O caldo tem gosto de papelão. Péssima experiência.”

Antepenúltimo: Adria (19º)
“Sabor artificial e macarrão que vira uma massa grudenta.”

Penúltimo: Carrefour (18º)
“Textura pouco agradável e falta de profundidade no sabor.”

Ranking completo

  1. Nongshim
  2. Ham Kitchen
  3. Samyang
  4. Cup Noodles
  5. Mr. Noodles
  6. Renata
  7. Dia
  8. UFO
  9. Maratá
  10. Turma da Mônica
  11. Qualitá
  12. Nissin
  13. Talharim
  14. Panco
  15. Adria Suave
  16. Joia
  17. Apti
  18. Carrefour
  19. Adria
  20. Karuí

Enquanto as marcas premium, como Nongshim e Samyang, se destacam pelo sabor e textura, opções mais acessíveis, como Renata (6º) e Dia (7º), também apresentaram bom desempenho. Já as últimas colocações deixam claro que nem todo miojo é igual – alguns podem arruinar sua refeição rápida.

Débora Costa

Coordenadora do site Diário do Pará

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UNAMA (Universidade da Amazônia). Especialista em Comunicação Corporativa e Marketing Empresarial com ênfase em mídias e redes sociais. Coordena o site Diário do Pará, parte do Grupo RBA, desde 2010. Ao longo da carreira, atuou na cobertura de diversas editorias, além de ter experiência no veículo de TV e na Coordenação do Núcleo de Mídias Digitais. 📍 Nascida em Belém-PA 📌 Redes Sociais: 📷 Instagram: @debboracosta 🐦 X: @debboracosta 💼 LinkedIn

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UNAMA (Universidade da Amazônia). Especialista em Comunicação Corporativa e Marketing Empresarial com ênfase em mídias e redes sociais. Coordena o site Diário do Pará, parte do Grupo RBA, desde 2010. Ao longo da carreira, atuou na cobertura de diversas editorias, além de ter experiência no veículo de TV e na Coordenação do Núcleo de Mídias Digitais. 📍 Nascida em Belém-PA 📌 Redes Sociais: 📷 Instagram: @debboracosta 🐦 X: @debboracosta 💼 LinkedIn